Com manutenção das obras imobiliárias e autoconstrução, volume atingiu 4,7 milhões de toneladas, segundo Snic

A manutenção das obras imobiliárias e a autoconstrução fizeram com que as vendas de cimento crescessem 14% em fevereiro, na comparação anual, para 4,7 milhões de toneladas, segundo o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic).

Por dia útil, a comercialização aumentou 16,4%, para 234,1 mil toneladas, ante fevereiro de 2020, e teve alta de 5,4% na comparação com janeiro.

No acumulado do primeiro bimestre, as vendas de cimento acumulam expansão de 11,8%. Além da atividade imobiliária aquecida, condições climáticas favoráveis contribuíram para o crescimento.

O Snic espera que a comercialização do cimento continue em alta até maio. De junho em diante, será mais desafiador o aumento das vendas na comparação anual, já que no mesmo período do ano passado houve melhora do desempenho.

A entidade que reúne os fabricantes do insumo defende que as reformas estruturantes e a campanha de vacinação contra a covid-19 sejam aceleradas para que haja retomada do crescimento da economia brasileira.

O Snic destaca também o aumento dos custos de produção do cimento devido à pressão nos preços das commodities e à desvalorização do real.

Fonte: Valor Econômico – Por Chiara Quintão

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