Com uma comunicação fluida, direta e constante entre Marketing e Vendas, os times devem estabelecer objetivos e metas comuns

O Smarketing é uma estratégia que propõe o alinhamento das equipes de Marketing e Vendas. A definição das atribuições e o papel dessas equipes nos processos de Jornada de Compra do Cliente e Funil de Vendas são fundamentais para que os times trabalhem com assertividade e comprometidos com os resultados.

Com uma comunicação fluida, direta e constante entre as equipes de Marketing e Vendas, os times devem estabelecer objetivos e metas comuns. Quando “começam a patinar” é porque estão trabalhando isoladas.

Por isso é importante que as equipes conversem sobre cada lead, sua “temperatura”, qual o momento certo dele ser abordado pela Equipe de Vendas ou se ele deve continuar sendo nutrido mais algum tempo pela Equipe de Marketing.

No Smarketing, a pressa e a falta de entendimento sobre a Jornada de Compra do Cliente podem fazer com que todos os esforços sejam perdidos.


Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.