Empresa está presente em mais 6,8 milhões de novos lares

Foto: Divulgação

Pesquisa da Brand Footprint, da Kantar Worldpanel, revela que a Aurora Alimentos foi a marca que mais conquistou consumidores em 2020. Segundo o levantamento, houve um crescimento de 11,8 pontos porcentuais de penetração sobre 2019, o que equivale a 6,8 milhões de novos lares. Com isso, a companhia subiu 16 posições no ranking, passando da 33ª para a 17ª posição.

De acordo com o gerente de marketing da Aurora Alimentos Ricardo Chueiri, o resultado reflete várias ações. “Esse desempenho resulta da combinação de várias estratégias, entre elas a ampliação do conhecimento de marca junto aos consumidores, a gestão de um portfólio focado em atender as diversas ocasiões de consumo do dia a dia e o aumento da distribuição geográfica”.

O ranking Brand Footprint Brasil é elaborado com base em entrevistas em 11.300 lares nas regiões Norte+Nordeste, Leste+interior do Rio de Janeiro, Grande Rio, Grande São Paulo, interior de São Paulo, Centro-Oeste e Sul, cobrindo 82% da população domiciliar, o que equivale a 90% do potencial de consumo do País.

Nesta edição, a Kantar avaliou 230 marcas para elaborar o Top 50. Para estar nesta seleta lista, a marca precisou alcançar o patamar de 109 milhões de CRPs, penetração acima de 35% e frequência de, ao menos, três vezes.

Fonte: Por SA Varejo.