Colaboradores apontaram, entre as principais características da EBEG, o compromisso com o cliente, foco em resultados, velocidade, segurança, solidez, ambiente saudável, trabalho em equipe e diversidade de marcas 

O Setor de RH (Recursos Humanos) da EBEG realizou uma Pesquisa de Cultura Organizacional com os objetivos de diagnosticar, identificar e medir o clima e outras variáveis que interferem no desempenho da empresa. 

“Captamos as percepções dos funcionários sobre a organização e o ambiente de trabalho. Buscamos revelar tanto o que eles pensam como suas reações a respeito de atributos específicos ou características que refletem seus valores e atitudes”, explicou Juliana Oliveira, gerente de Recursos Humanos. 

A pesquisa foi conduzida pela equipe de RH da EBEG entre abril e maio deste ano. Foram 70 perguntas no total para identificar a percepção dos colaboradores sobre vários pontos. Participaram 138 funcionários de todas as unidades do grupo. 

Os participantes tiveram a oportunidade de apontar algumas das principais características da EBEG – compromisso com o cliente, foco em resultados, velocidade, crescimento, segurança, solidez, ambiente saudável, trabalho em equipe, responsabilidade, diversidade de marcas e força de mercado. 

Orgulho de ser EBEG 

A grande maioria indicou os seguintes pontos positivos: “O sucesso desta empresa deve-se à elevada qualidade dos serviços prestados”, “Considero a empresa um bom lugar para trabalhar”, “Sinto orgulho em trabalhar nesta empresa” e “Demonstra-se respeito para com os colaboradores”. 

Os principais aspectos positivos destacados foram: ambiente de trabalho harmonioso, respeito entre as pessoas, relacionamento interpessoal, pontualidade de pagamento, compromisso com os clientes e foco no crescimento mesmo em cenário de crise. Alguns pontos de melhoria também foram levantados na pesquisa e estão em análise pela equipe de RH. 

Na escala de 0 a 10, os colaboradores em sua maioria disseram que: recomendaria a empresa para um amigo, estão satisfeitos, os colaboradores e os gestores são respeitosos, agem com honestidade, são focados em resultados e otimistas, possuem simplicidade nas suas ações e agem com ética. A maioria destacou que a empresa é meritocrática. 

Categorias: [EBEG] RH Informa

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.