Anúncio foi feito hoje pelo Grupo Pereira, dono das redes Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort

Por Helio de Freitas

Prefeito Alan Guedes (centro), Beto Pereira (à direita) e o presidente da Câmara Laudir Munaretto (Foto: Divulgação)
Prefeito Alan Guedes (centro), Beto Pereira (à direita) e o presidente da Câmara Laudir Munaretto (Foto: Divulgação)

O Grupo Pereira, considerado um dos maiores do varejo alimentar do País, anunciou hoje (29) investimento de R$ 50 milhões para abrir duas lojas em Dourados, segunda maior cidade do Estado localizada a 233 km de Campo Grande.

Fundado em 1962 em Itajaí (SC) e com lojas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, São Paulo e Santa Catarina, o grupo atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort.

Em Dourados serão abertas duas lojas da bandeira Comper, com inauguração prevista ao longo de 2022. Os locais onde as lojas serão instaladas ainda não foram informados, mas as obras devem começar ainda em 2021. A previsão é de geração de 600 novos empregos.

O investimento foi anunciado pelo presidente do grupo, Beto Pereira, durante reunião com o prefeito Alan Guedes (PP). O presidente da Câmara de Vereadores Laudir Munaretto (MDB) e parceiros do grupo em Dourados também estavam presentes.

“A escolha de Dourados para consolidar nossa atuação em Mato Grosso do Sul foi estratégica. A cidade é polo agropecuário em pleno crescimento. Queremos ajudar no desenvolvimento da cidade e fazer com que cresça ainda mais e seja um bom lugar para se viver, trabalhar e construir histórias”, afirmou Pereira.

Além de Dourados, o Grupo Pereira anunciou expansão em Rondonópolis (MT), onde vai abrir unidades das redes Comper (varejo), Fort Atacadista (atacarejo) e SempreFort (varejo farmacêutico).

Além das lojas previstas para o chamado “Cinturão da Soja”, o grupo também está expandindo operações da bandeira Fort Atacadista em São Paulo e Rio Grande do Sul, com investimento de R$ 150 milhões.

Adega do Comper, em Campo Grande; rede terá duas lojas em Dourados (Foto: Roberto Higa/Divulgação)
Adega do Comper, em Campo Grande; rede terá duas lojas em Dourados (Foto: Roberto Higa/Divulgação)
Categorias: [R3] Expansão