Atividade acadêmica reuniu estudantes de vários lugares do país; discussões foram sobre Marketing Digital, Pilates, Ensino Remoto, Neurociências, Personal Trainer, entre outros

            A Semana de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), que aconteceu nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, totalmente on-line, trouxe profissionais importantes para discutir os novos desafios e as oportunidades do mercado para o profissional da área.

            Foram debatidos temas como Marketing Digital, Pilates, Ensino Remoto, Neurociências, Personal Trainer, prática de tênis e organização de eventos, entre outros. Os debates tiveram como foco as novas oportunidades de mercado trazidas pelo universo tecnológico pós-pandemia.

            De acordo com a coordenadora do Curso de Educação Física em Ribeirão Preto, Adriana Elias, além dos alunos de Educação Física do Campus Ribeirão Preto, participaram também os estudantes da Unidade Campus de Jaboticabal (SP) e outros externos, de vários lugares do Brasil, como Mato Grosso, Santa Catarina e cidades do Interior do Estado de São Paulo, que entraram em contato após divulgação pelo Instagram da instituição de ensino.

Novas oportunidades no universo digital

            A Semana Acadêmica chamou a atenção, principalmente, por trazer temas atuais, que exigirão novas habilidades dos profissionais de Educação Física, como a necessidade de entender mais sobre tecnologia para se inserirem, profissionalmente, no universo digital.

            Foram os temas tratados, por exemplo, pelas palestras “Marketing Digital e o Profissional de Educação Física”, com Leonardo Peracini, fundador da plataforma EducaFit, e Léo Berdejo, criador dos métodos +MAGRA e FITRUN. Eles trouxeram para a atividade as experiências digitais de empreendedorismo na área.

            “O aprofundamento do conhecimento para a promoção da saúde, dentro do contexto digital, e a especialização e o aprimoramento técnicos são aliados importantes para o sucesso do profissional diante dos novos desafios e das possibilidades que a Internet oferece”, lembrou Peracini.

            “Organização de Eventos Esportivos – Responsabilidades e Desafios”, apresentada pelo jornalista e profissional de Educação Física Fabiano Ribeiro, também mostrou novas oportunidades para empreender na área.

            Ele é diretor da revista Meia Maratona, sócio da empresa FollowX – Assessoria, Comunicação e Marketing Esportivo e organizador dos eventos Meia Maratona Tribuna Ribeirão, Circuito de Corrida de Rua da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e da prova Rock Run Ribeirão.

            “Destaquei a importância de ter conhecimento aprofundado sobre a modalidade que será realizada. Quanto mais o profissional conhecer isso e eventos similares, mais domínio sobre o tema ele terá. Também destaquei a importância de profissionalizar os setores envolvidos e designar tarefas e funções, além de conhecer os trâmites burocráticos e legais, observando suas particularidades”, ressaltou Ribeiro.

Experiências como inspiração

            Estefani Borges, aluna do 3º período de Educação Física, disse que pretende atuar como personal trainer e com Pilates e que as palestras chamaram muito sua atenção.

            “Os profissionais passaram o conteúdo de forma excelente. Conseguimos analisar as experiências que eles tiveram e usaremos como inspiração. Esse evento é de extrema importância para os estudantes, sempre com bons conteúdos e ótimos palestrantes”, ressaltou Estefani Borges.

            Para Higor Gabriel Lopo Marinho, do 8º período, as discussões sobre Marketing Digital e Personal Trainer mostraram novas possibilidades de trabalho e como é possível escalonar os serviços prestados. “Eles trouxeram as novas tendências da área e vimos, por meio das experiências dos próprios palestrantes, como se pode crescer na profissão”, lembrou.

            “Os profissionais trouxeram novos parâmetros, novas formas de empreender e trabalhar. A Semana Acadêmica permite essa interação e contato com pessoas e modalidades on-line. Tudo foi muito produtivo. A estratégia de fazer o evento on-line trouxe muita praticidade. Os alunos acessaram o evento de qualquer lugar e houve muita interação”, ressaltou Higor Marinho.

Formato desafiador

            “Fazer a Semana de Educação Física neste novo formato foi desafiador. Tivemos a participação direta dos alunos na organização para definimos temas abrangentes e diversos. Excelentes profissionais aceitaram participar. Ao longo dos dias o interesse dos estudantes só aumentou. Eles aderiram e aprenderam muito com nossos convidados, sobretudo, por trazerem as novas tendências do mercado”, disse a coordenadora.

Adriana Elias – Coordenadora Curso Educação Física

            Após cada live, um link com um formulário de opinião e satisfação foi enviado aos estudantes para que eles dessem um feedback sobre diferentes aspectos da Semana Acadêmica. “Vimos que eles, realmente, gostaram muito do formato. Já estamos com novos planos para 2021, mesmo após o retorno presencial”, contou Adriana Elias.

Categorias: Notícias

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.