As professoras Alessandra David e Maria de Fátima Mattos e suas ex-alunas Dulcinéia Ligeiro e Roseli Godoy participaram do livro “História da Educação no Nordeste Paulista”; live, (quinta-feira, 06/08), marca o lançamento da edição
Maria de Fátima Mattos

Pesquisas importantes realizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), estão no livro “História da Educação do Nordeste Paulista”, da Pontes Editores. Os trabalhos, que viraram capítulos específicos da publicação, foram desenvolvidos pelas docentes Alessandra David e Maria de Fátima Mattos e por suas ex-alunas do Mestrado Dulcinéia Conceição Ligeiro e Roseli Pereira Godoy.

O livro foi organizado pelos professores Sauloéber Tarsio de Souza, da Universidade Federal de Uberlândia (MG), e Alessandra Cristina Furtado, da Universidade Federal da Grande Dourados (MS). O lançamento acontecerá em uma live, hoje (quinta-feira, 06/08), transmitida pelo canal do YouTube “Oráculo História UFTM”, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, às 20 horas, com a participação de todos os autores.

Alessandra David

Documentos raros

A publicação do capítulo “A Atuação do Inspetor de Ensino na Rede Pública (1922-1930): Análise de Termos de Visita”, de Alessandra David, Dulcinéia Ligeiro e Rosilene Oliveira, trata de avaliação de materiais escritos por supervisores de ensino. Eles relatavam as condições das escolas, o conteúdo ensinado, a metodologia de ensino, entre outros aspectos.

“São documentos valiosos porque retratam como era a educação oferecida na nossa região segundo a ótica destes profissionais. Dulcinéia Ligeiro, que atua, hoje, como supervisora, mas que já trabalhou como professora de História da rede pública de ensino, encontrou estes documentos raros em um arquivo em uma das escolas na qual trabalhou”, conta Alessandra David.


Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.