Prêmio Valor Inovação Brasil, em parceria com a Strategy&, vai destacar as principais práticas de inovação e o reconhecimento no mercado. Participe!

O Valor, em parceria com a Strategy& consultoria estratégica da PwC, dá início, nesta segunda, dia 15, à pesquisa que destaca as 150 empresas mais inovadoras do país, ranking a ser publicado na 7ª edição do prêmio Valor Inovação Brasil. A metodologia considera as principais práticas de inovação e o reconhecimento que a empresa possui no mercado.

Os critérios medem o investimento constante em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação e a capacidade para gerar conhecimento e a aplicação estratégica de novas tecnologias. Como resultado, o ranking lista um seleto conjunto que investe em inovação a longo prazo, tratando o tema como pilar estratégico. A última edição contou com a participação de mais de 200 empresas.

Os desafios e as oportunidades de investimentos em tecnologias de segurança de dados e proteção a ataques cibernéticos serão temas de destaque do anuário Valor Inovação Brasil. O ambiente de profundas transformações que emerge da nova economia digital trouxe um desafio de caráter urgente para as empresas: cuidar da segurança dos dados de suas operações e proteger a privacidade das informações de todo seu ecossistema – dos colaboradores à rede de fornecedores e clientes.

Após o maior vazamento de dados do país, envolvendo mais de 223 milhões de CPFs, 104 milhões de veículos e 40 milhões de empresas, o tema se tornou ainda mais relevante. A entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) este ano também levou à adoção de soluções de cibersegurança para reduzir riscos.

Pelo segundo ano, a publicação traz um prêmio adicional, criado para reconhecer os executivos que comandam os projetos e inspiram outros profissionais. Para isso, foi criada uma metodologia diferente para a escolha do “Executivo Inovador”. Ele deve reunir as competências exigidas para liderar o ecossistema de inovação de uma empresa e figurar entre os mais admirados pelos seus pares por sua visão estratégica.

As inscrições para participar da pesquisa começam nesta segunda, dia 15, no link https://www.strategyand.pwc.com/br/pt/inovacao-brasil.html.

Fonte: Valor Econômico

Categorias: Notícias do Setor