Laboratório virtual permite acesso remoto dos estudantes a softwares de edição de imagem e vídeo para as aulas práticas

            O Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), passa a oferecer aos alunos do Curso de Publicidade e Propaganda acesso a um Laboratório Virtual que possibilita a utilização, nas aulas práticas, dos principais softwares de edição de imagem e vídeo da empresa de tecnologia ADOBE.

            O sistema é disponibilizado pelo modelo de “computação em nuvem” para aulas remotas, que passaram a ser oferecidas devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, Fernando Mello, o Laboratório Virtual viabiliza que as aulas práticas sejam dadas também no ensino remoto.

            “Com ele garantimos que todos os nossos alunos possam usar os programas, em um sistema de rodízio, sem que precisem adquiri-los e sem que haja a necessidade de um computador tecnicamente avançado. Basta ter um ponto de Internet banda larga”, contou Mello.

Viabilizando as aulas práticas

            O acesso é feito por um link de Internet. Professor que leciona a disciplina Software Gráfico II, Márcio Huertas disse que o Laboratório Virtual do Moura Lacerda “funciona perfeitamente, é muito simples e, ainda, democratiza o acesso aos softwares”. Todos os programas de computador são licenciados para esta ação.

            Ele explicou como acontece a dinâmica das aulas. “Primeiro, eu apresento um tutorial, um passo a passo de como se realiza um determinado procedimento. Com as instruções, os alunos desenvolvem as atividades em casa sem dificuldades”, salientou Huertas.

            Yasmin Maria Lemes Ribeiro Alves, que cursa o 2º Período de Publicidade e Propaganda, aprovou o Laboratório Virtual. “Não precisei comprar os programas. As atividades, agora, ficam em dia, pois o sistema é muito fácil de mexer”, ressaltou.

Categorias: Notícias

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.