Começa hoje (19) e vai até quarta-feira (21) o “Conexão Evnts”, organizado pela startup Evnts, especializada em soluções tecnológicas para a realização e gestão de eventos corporativos online. O encontro, marcado para às 9h, convida líderes do iFood, Reclame Aqui, Google, Cubo Itaú, Uol Edtech e Liga Ventures, entre outros, a compartilharem suas experiências e insights sobre como gerar melhores resultados na forma como negócios são criados, geridos e escalados. Inscrições gratuitas.

A Fundação Estudar oferece um evento exclusivo para conectar jovens com recrutadores de empresas como Stone, Itaú Unibanco, Salt Pay e Grupo Boticário que buscam talentos da tecnologia. A organização vai escolher 20 universitários recém-formados ou em início de carreira que terão a oportunidade de conhecer marcas empregadoras e participar de interações com os representantes das companhias. Os selecionados participarão de networking, salas de relacionamento e painéis de discussão sobre o dia a dia do profissional de tecnologia, além de soft e hard skills em ambiente de trabalho. O evento será no dia 18 de agosto, das 13h às 20h. Hoje (19) é o último dia para se inscrever.

Amanhã (20),  a MOTIM realiza o webinar “Reputação é a Nova Moeda para o Crescimento do Seu Negócio”, voltado para empresas de inovação e tecnologia e profissionais de marketing e comunicação. O encontro, realizado às 19h, vai compartilhar com gestores estudos e visões sobre o valor gerado no investimento em reputação e posicionamento de marca, e contará com a participação de Silas Colombo, COO da aceleradora; Gabriel Oliveira, CEO; e Marina dos Anjos, brand manager da companhia. Inscrições gratuitas.

Para aqueles interessados em discutir a otimização do marketing de e-commerce, além de ferramentas e técnicas para manter os negócios online competitivos, a Semrush conduz o webinar “Principais Canais de Marketing de E-Commerce em 2021”. Conduzido em inglês, o evento terá a participação de Denisa Zidekova (Procter & Gamble), Himani Kankaria (Ecomkeeda) e Fernando Angulo (Semrush). A transmissão será amanhã (20), às 17h. Inscrições gratuitas.

Também amanhã, o BSV (Brazil at Silicon Valley), movimento de suporte à transformação do país por meio da tecnologia e inovação, promove “O Brasil Que Está Dando Certo”. Às 17h, Roberto Sallouti e Maira Habimorad apresentarão o Inteli (Instituto de Tecnologia e Liderança), um projeto inspirado em Stanford e no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) que busca desenvolver lideranças em tecnologia para acelerar o desenvolvimento do Brasil. Outros painéis debaterão como a tecnologia mudou o relacionamento das pessoas com o aprendizado e inovações na grade curricular e formação de jovens no ensino básico, fundamental e médio. O encontro será transmitido no canal do BSV no YouTube, em português e inglês.  

A Pulse Solution reunirá profissionais da área de CX (experiência do cliente) para o “Festival Atendimento Digital”. O evento será na quarta-feira (21), às 14h, e terá palestras de Gisele Paula, fundadora do Instituto Cliente Feliz; Sarita Alcala, coordenadora de atendimento da Pulse Solution; e Mariana Filizola, head de CX na Claro Brasil, entre outros. Inscrições gratuitas.

A Associação Brasileira Online to Offline apresenta, no dia 21, a partir das 17h, o webinar “Novas Tecnologias e Sociedade Digital: Data Driven, Inteligência Artificial, IOT, 5G”. O encontro terá a participação de Eduardo Magrani, conselheiro de inteligência artificial da ABO2O; Guilherme Kato, CTO do Dr. Consulta; João Arthur Reis, gerente da plataforma de política de dados do C4IR Brasil; e Marcos Baião, head de tech & inovação da Deal. O painel terá mediação do Vitor Magnani, head da Loggi e presidente da ABO2O e do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomércioSP. Inscrições gratuitas.

A Soluti, IDTech voltada para soluções de identidade digital e assinaturas eletrônicas, promoverá um “Tech Talk Soluti” sobre as transformações tecnológicas no setor da saúde diante do cenário de pandemia e pós-pandemia. O encontro discutirá como a tecnologia colabora para uma liderança ágil e assertiva nas instituições hospitalares e farmacêuticas e de que forma a inovação, a humanização e o data analytics se tornaram elementos-chave para a saúde do futuro. O evento será nos dias 21 e 22 de julho de 2021, às 19h, no canal da startup no YouTube. Inscrições gratuitas.

Nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 14h, será realizado o “Gupy Conecta”, que reunirá uma série de palestras, lançamentos, mentorias e conteúdos sobre inovações e tendências de todas as áreas relacionadas à gestão de pessoas. Entre os palestrantes confirmados estão Luiza Helena Trajano, do Magalu; Mariana Lais de Assis, do app Zé Delivery; Gustavo Pagotto, da Creditas; e Luciano Santos, do Facebook, entre outros. Inscrições gratuitas.

A camara-e.net (Câmara Brasileira da Economia Digital) realizará o “Ciclo MPE”, evento com palestras que ensinam os participantes a planejar, montar e operar uma loja online. O encontro será nos dias 21 e 22 de julho, das 19h às 22h, e abordará o passo a passo para planejar a implantação do e-commerce; como criar a uma loja virtual; como usar a logística para atrair mais visitas ao site; como transformar visitantes em consumidores; e vendas e marketing digital. Inscrições gratuitas.

No dia 26, às 18h, Gustavo Araújo, CEO da Distrito, recebe Filipe Bartholomeu, CEO e sócio da AlmapBBDO, para um bate-papo sobre “A Inovação Aberta Para o Futuro da Comunicação, Criatividade e Propaganda”. O objetivo do evento é posicionar a AlmapBBDO no ecossistema, possibilitando conexões com startups e outros players do mercado, e apresentando como a agência está aplicando a inovação aberta, seus desafios e oportunidades no setor. Inscrições gratuitas.

A Yapay, plataforma de pagamentos da Locaweb, promove, no dia 29 de julho, às 15h, o “OpenCommerce”, evento que tem o objetivo de divulgar conteúdos exclusivos para usuários de plataformas de código-fonte aberto e fomentar o conhecimentos voltados ao e-commerce. O evento contará com a presença de Sidenei Steinbach, COO da Mageshop; Stela Torres, head of business development & marketing da Melhor Envio; e Felipo Antonoff Araújo, CEO da Codemarket; entre outros. Inscrições gratuitas.

A primeira edição do “Expoimóvel Summit” discutirá a transformação digital para o mercado imobiliário com os principais stakeholders do setor. A plataforma organizadora do evento Expoimóvel, em parceria com a startup de inteligência artificial Marta Inteligência Imobiliária, pretende oferecer oportunidades de investimento em imóveis no Nordeste e integrará a estratégia de aceleração digital da empresa. Entre os palestrantes confirmados está Silvio Meira, um dos fundadores do Porto Digital e conselheiro do Magazine Luiza. O evento será de 4 a 7 de agosto. O horário ainda não foi divulgado. Inscrições gratuitas.

Fonte: Por Redação da Forbes.