A sua marca pode e deve construir, por meio do Marketing de Conteúdo, uma presença consistente na internet

De acordo com a pesquisa do banco inglês Barclays, até 2021, 41% dos consumidores serão influenciados pelas redes sociais no consumo de informações e produtos. Além disso, outra pesquisa de 2018, da empresa MindMiners, revela que 54% dos entrevistados seguem os perfis de suas marcas favoritas na web.

As pessoas utilizam internet para tirar dúvidas e se informar. Para definir o conteúdo, antes de mais nada, é preciso entender para quem você deve criá-lo. O primeiro passo é a criação de personas, ou seja, o perfil detalhado do seu público-alvo.

Descobrindo as personas, você será mais assertivo no conteúdo, aumentando as chances de despertar o interesse e atrair o leitor para o seu blog.

Para construir a autoridade de sua marca e torná-la referência na internet, são necessárias algumas perguntas:

  • O seu conteúdo é relevante?
  • O seu texto esclarece dúvidas?
  • O objetivo da sua marca é criar uma identidade e desenvolver uma afinidade com o leitor?

Se as respostas forem SIM, você está no caminho certo!

No entanto, não se esqueça de construir uma história institucional robusta, com personalidade e identidades próprias. Concomitantemente, é preciso estar disposto para estabelecer, com seus clientes, um diálogo pautado na transparência, na confiança e na responsabilidade social.

A excelência e a qualidade do serviço ou produto já não consideradas diferenciais, mas sim uma obrigatoriedade das empresas. Portanto, esses critérios não são tidos mais como vantagens competitivas.

Quando o cliente percebe que seu produto ou serviço oferece benefícios intangíveis, é nesse momento que você passa a entregar uma proposta de valor.

Mas LEMBRE-SE: apresente os destaques do seu negócio e evidencie sua capacidade de suprir desejos, solucionar problemas e cativar seus clientes.

Categorias: BlogMarketing Digital

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.