A sua marca pode e deve construir, por meio do Marketing de Conteúdo, uma presença consistente na Internet.

            Até 2021, de acordo com pesquisa do banco inglês Barclays, 41% dos consumidores serão influenciados pelas Redes Sociais ou as usarão compras.

            Outra pesquisa, esta de 2018, da empresa MindMiners, revela que 54% dos entrevistados seguem os perfis das suas marcas favoritas nas Redes Sociais.

            As pessoas buscam na Internet assuntos interessantes. Para definir o conteúdo, antes de mais nada, é preciso entender para quem você deverá criá-lo.

            O primeiro passo é a definição das personas, ou seja, o “desenho” detalhado do perfil do público com quem sua marca deseja se comunicar.

            Descobrindo as personas, você será mais assertivo no que dizer e como dizer e terá mais chances de despertar interesse e atenção de seu público.

            É importante lembrar que a construção da autoridade e da reputação de uma marca depende de como ela se torna relevante.

            Perguntas que devem ser feitas:

  • O que a sua marca tem a dizer é, realmente, importante?
  • Pode despertar interesse por solucionar um problema?
  • Permitirá que você compartilhe informações úteis?
  • Ou, ainda, poderá, simplesmente, entreter e criar uma identidade, uma afinidade com quem você deseja falar?

            Se as respostas forem SIM você está no caminho certo.

            Não se esqueça que para construir uma reputação e ser reconhecido como autoridade de marca é preciso ter, acima de tudo, uma história institucional consistente, identidade e personalidade claras.

            É preciso estar disposto a construir, com seus clientes, um diálogo pautado na transparência, na confiança, nos comprometimentos social e ambiental, na autenticidade e na coerência.

            A exigência na excelência e na qualidade do serviço ou produto não é mais considerada um diferencial, mas uma obrigatoriedade para as empresas. Estes critérios, portanto, não são mais tidos como vantagens competitivas.

            Quando o cliente percebe que seu produto ou serviço oferece benefícios intangíveis, é neste momento que você passa a entregar uma proposta de valor.

            É necessário apresentar os destaques de seu negócio e evidenciar sua capacidade de suprir desejos, solucionar problemas e encantar seus clientes.


Milagre do Verbo

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