Fabricante Flora levou em consideração os comportamentos atuais de consumo e as preferências por canal e região

Fotos: Divulgação

Além das tradicionais bags de 1,8kg, os detergentes em pó para roupas das marcas Assim e Minuano agora estão disponíveis também em bags de 450g, 900g, 2,7kg e 4,5kg. Os novos tamanhos foram criados após observação atenta da fabricante Flora em relação às novas tendências de consumo e às mudanças recentes no comportamento de compras. A análise levou em conta também preferências regionais e por canal de venda.  

Atualmente, mais de 11 milhões de brasileiros moram sozinhos, o que corresponde a 16,2% dos lares, o maior índice da história, segundo dados do IBGE. Boa parte desse público prefere embalagens menores, assim como muitos consumidores das regiões Norte e Nordeste, que enxergam na versão de 450g uma possibilidade de levar pra casa sua marca preferida com menor desembolso.

Por outro lado, há no Brasil milhões de famílias com avós, pais e netos morando sob o mesmo teto, o que exige outra dinâmica na lavagem de roupas. Nesse caso, embalagens tipo “econômica” ou “tamanho família”, que entregam uma maior economia por quilograma de produto, encontram maior aderência. O mesmo acontece nas lojas do formato atacarejo, o que mais cresce no setor. No cash & carry, há forte procura por embalagens de 4,5kg em todas as regiões do País, impulsionada não só por famílias grandes, mas também pelos clientes “pessoa jurídica”.

Ao diversificar os tamanhos de embalagem bag dos lava-roupas Minuano e Assim, o objetivo da Flora é deixar o shopper livre para escolher a opção que melhor atende a suas necessidades. Para o varejo, significa a possibilidade de trabalhar com um sortimento mais assertivo, que responda aos desejos dos diferentes perfis de público que frequentam cada loja.

É o cliente no centro das decisões. Como deve ser. 

Fonte: Por Flora.

Categorias: [EBEG] Marketing