Empreendimento conjunto das empresas, o Junto Somos Mais, pretende contratar 50 colaboradores no primeiro trimestre

Até março deste ano, 50 novos profissionais devem ser contratados pela Juntos Somos Mais, empreendimento conjunto (joint venture) da Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. Impulsionada pela digitalização do setor da construção civil, a empresa busca expandir seu quadro de colaboradores.

As oportunidades vão desde analistas à liderança, com foco na área de Tecnologia. Entre os cargos disponíveis estão: Engenheiros de Software, Product Owner, Engenheiro de Dados, Analista de Testes (QA), Analista de Marketing, Analista de CRM e etc.

A Juntos Somos Mais apresentou crescimento de mais de 300% em sua equipe desde janeiro de 2019. Em uma pesquisa interna, a empresa atingiu 78% de recomendação por parte dos colaboradores, o que caracteriza um ambiente de trabalho de qualidade.

Nos últimos meses, a startup realizou ações internas que contribuíram para o alto desempenho. Como por exemplo, promover um onboarding remoto estruturado, incentivar que os líderes acompanhem o liderado de perto e investir em programas de capacitação.

Além disso, a empresa acredita na importância da saúde física e mental de seus colaboradores. Ela oferece benefícios como Gympass, ZenKlub e auxílio para compra de itens para melhorar a ergonomia no home office.

“Acreditamos muito no nosso valor de um time forte, empático e divertido e estamos buscando pessoas que queiram fazer parte disso, que sejam empreendedoras, apaixonadas por fazer diferente, e que acreditam que podem fortalecer o varejo da construção civil e ajudar os profissionais que constroem sonhos” explica Daiune Fujii, responsável pela área de Recrutamento & Seleção da empresa.

As vagas são, até o momento, em sistema de home office devido à pandemia do Coronavírus. Os interessados devem cadastrar seus currículos pelo site da startup .

Juntos Somos Mais anuncia novas vagas para o início do ano
(Foto: Divulgação)

Perspectiva de crescimento em 2021

A head de pessoas da Juntos Somos Mais, Bruna Segatto, destaca a estimativa de crescimento da empresa em 2021. Para isso, será necessário expandir o quadro de funcionários.

“Acredito que o ano de 2020 foi desafiador para muitas empresas e a Juntos Somos Mais seguiu com a missão de manter uma cultura forte e escalável. Começar 2021 com novas oportunidades mostra o quanto estamos crescendo e aprendendo diariamente” conta.

Com mais de 85 mil varejistas e mais de 25 indústrias do setor, a Juntos Somos Mais é considerada o maior ecossistema do varejo da construção civil no Brasil. A empresa segue investindo em digitalização e modernização do segmento.

Para 2021, um dos objetivos é levantar R$300 milhões em investimentos que podem vir de um fundo de private equity ou dos atuais acionistas para que a startup possa continuar alavancando o setor de varejo da construção civil no país.

O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a ideia era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios.

Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais. É um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando o varejista e os profissionais de obra.

Hoje em dia, no programa, há mais de 28 empresas líderes em seus segmentos juntamente com mais de 80 mil lojas e mais de 500 mil profissionais. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider, marketplace de serviços gerais.

Folha Dirigida

Categorias: Notícias do Setor