Com a pandemia do novo coronavírus, a vida como conhecíamos migrou do presencial para o digital e trouxe à tona uma oportunidade fantástica para fidelizar público-alvo e atrair mais clientes: as lives

A Covid-19 paralisou diversos setores da Economia, bem como modificou o cotidiano das pessoas, que estão usando cada vez a Internet para comprar, trabalhar e se divertir. Atualmente, 4,1 bilhões de pessoas em todo o mundo – 53,6% – estão conectadas à internet.

            As lives aproveitaram esse terreno fértil e se propagaram pelas redes sociais e plataformas digitais. De acordo com o YouTube, pesquisas por conteúdo ao vivo cresceram 4.900% no Brasil neste período de isolamento social, enquanto o Instagram registrou um aumento de 70% na transmissão e no consumo de lives.

            Essa ferramenta digital tem papel estratégico, pois além de manter o relacionamento com seu público, você poderá atrair mais leads e, consequentemente, mais clientes.

Faça uma live de sucesso

            Antes de ligar a câmera e sair falando é importante selecionar um tema que seja de interesse de seu público e que domine, pois você será o mediador entre as pessoas e seu especialista entrevistado, por exemplo.

            Invista também na divulgação de seu evento on-line – compartilhe as artes no Facebook, no Instagram, no WhatsApp e no LinkedIn.

            Outro ponto estratégico é a interação com o público, logo, abra espaço para comentários que tragam experiências ou dúvidas. Ao ler as contribuições de seus seguidores, você mostrará que se importa com a opinião deles, fortalecendo a imagem positiva de sua empresa.

            Ao final, analise o número de visualizações e de comentários, quantos inscritos ganhou e o horário no qual mais pessoas estiverem ali acompanhando seu conteúdo on-line.

            Essas informações serão cruciais para suas próximas iniciativas, pois você poderá entender seu público e personalizar ainda mais o conteúdo da live.

Categorias: Notícias

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.