Estrutura permite potencialização da volumetria na logística

Implantado no CD (Centro de Distribuição) da EBEG em Ribeirão Preto, os racks otimizaram o procedimento de transferência para os cross dockings da empresa. Com o uso dessa estrutura metálica, houve um ganho significativo nas operações que compreendem transporte, ganho de cubagem em veículo, descarga, redução de avarias e riscos ao produto.

Também permitiu menor margem de erro em toda a cadeia, menor manuseio, maior agilidade no carregamento dos agregados, além de ganhos relacionados a tempo de operação e menor índice de devoluções. Tudo isso tem impactado, positivamente, na entrega em tempo adequado e no prazo, fortalecendo o bom relacionamento da EBEG com o cliente.

Na organização dos produtos sobre os pallets PBR (equipamento de madeira utilizado para estocagem por empilhamento), agora, o stretch (material de composição plástica que envolve o pallet a fim de dar maior segurança e firmeza na movimentação) é passado, diretamente, em volta da estrutura metálica. Isso também possibilita a separação segura dos pedidos dos clientes impedindo a inversão dos produtos dentro da operação até sua entrega.
Cross docking é um sistema de distribuição no qual o produto que foi comprado pelo cliente é despachado para um centro de distribuição ou para um armazém. Nesses locais, a mercadoria é enviada para o consumidor final de forma imediata, ou seja, acontece uma redistribuição rápida

MDOV  Comunicação  e  Marketing Digital
Atendimentos: Fabio Palaveri (16) 9-8100-5002 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao3@milagredoverbo.com.br   e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: www.milagredoverbo.com.br    |    Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo

Categorias: [EBEG] RH Informa

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.