INBOUND
MARKETING

Inbound Marketing

O Inbound Marketing se fundamenta na aplicação de um modelo estratégico para a Jornada do Cliente, desde o primeiro contato até o “fechamento da venda”.

O Marketing de Atração é uma destas estratégias usadas para engajar pessoas. O desafio é levar ao cliente conteúdos que façam sentido para ele.

Artigos, releases, infográficos, vídeos, E-books, newsletters, podcasts, entre outros, atraem para o site, o blog ou uma Landing Page.

O Funil de Vendas tem três etapas. A primeira é o “Topo do Funil”, quando a pessoa (ou “persona”, quando atribuímos a ela características e interesses próprios de/e para um comprador) é atraída e descobre seu site ou a solução que você oferece para a “dor” (aquilo que busca, precisa) dela. É o primeiro contato da pessoa com o conteúdo e as possíveis soluções.

A segunda é o “Meio do Funil”. Aqui a pessoa reconhece a marca e considera as soluções que ela apresenta. Na primeira fase chamamos este contato de suspect, pessoas que entram em contato com o conteúdo com algum tipo de interesse. Na medida em que se relacionam com a marca, tornam leads. Os contatos ocorrem por meio de conteúdos disponibilizados. Aí se dispõem a fornecer dados pessoais, como e-mail, WhatsApp, etc.

Na terceira etapa, o “Fundo do Funil”, o lead é levado a decidir a compra, passando a ser um prospect, que, depois, poderá vir a ser um cliente de fato.

É importante lembrar que para cada etapa do funil há conteúdos e estratégias específicas.

R. Capitão Adélmio
Norberto da Silva,
635, Sala 11, Alto
da Boa Vista
14025-670
Ribeirão Preto – SP

16 9 9131 5326
16 9 9112 2018
16 9 9626 5055
16 3446 5717
16 3329 7998

R. Capitão Adélmio
Norberto da Silva,
635, Sala 11, Alto
da Boa Vista
14025-670
Ribeirão Preto – SP

16 9 9131 5326
16 9 9112 2018
16 9 9626 5055
16 3446 5717
16 3329 7998

MDOV – Milagre do Verbo © 2020