GPA se une ao app de delivery para levar mais opções online para os clientes

O número de mercados que entraram na plataforma iFood cresceu 134% entre abril deste ano e abril de 2020, de acordo com o SiteMercado. No período, também foi verificado expansão de 52% no número de usuários e o volume de vendas total no mês (GMV), aumentou 56%.

De acordo com o líder de Growth do SiteMercado, Victor Gamberini, o avanço reflete um movimento que já vinha acontecendo e foi intensificado por conta da pandemia. “Os varejistas estão atualizados com as mudanças que estão ocorrendo no mundo, e perceberam que precisam entrar no digital para continuarem entregando um serviço de qualidade, ou até mesmo, de qualidade superior, além de continuar competitivo”, afirma.

Prova disso, é que a GPA , líder no e-commerce alimentar do Brasil, e o iFood se uniram para levar mais opções online com entrega rápida aos clientes. Ao todo, estarão contempladas, até o fim do mês de maio, mais de 200 lojas das redes Extra Pão de Açúcar em todo o Brasil. Para o GPA, a parceria tem como objetivo aumentar vendas e o GMV das operações online, além de potencializar a utilização dos principais ativos do Grupo, que são as lojas. As unidades estão localizadas em regiões altamente adensadas, bem localizadas e possuem uma infraestrutura preparada para auxiliar na operação desse tipo de compra, com estoque adequado e pessoal treinado.

Segundo o Diretor Executivo de Operações do GPA, Luiz Henrique Costa, a parceria com o iFood tem uma importância muito estratégica dentro do modelo de negócio do GPA, que busca oferecer as mais variadas formas de entregas para as compras de supermercado de seus clientes, sempre de acordo com cada uma das jornadas e momentos de consumo.

A estratégia do GPA vai ao encontro da pesquisa do SiteMercado que mostra que, além da mudança no atendimento dos supermercados, o perfil do comprador também passou por transformações. Muitas pessoas tiveram que trabalhar de casa e, tanto pela segurança quanto pela comodidade, começaram a fazer as compras de supermercados por meio de plataformas, que hoje oferece os serviços tanto por aplicativo quanto por site. Essa mudança de comportamento fez com que o SiteMercado aumentasse o número de novos parceiros e que o time de funcionários crescesse, indo na contramão de muitos setores da economia.

 “A parceria tem como objetivo crescer e desenvolver o negócio da companhia e o GPA entende que ser uma plataforma colaborativa, aberta a testar novos modelos de negócio e modais de venda faz parte do caminho a ser percorrido para atender o cliente onde ele quiser, da maneira que ele preferir e na hora que ele desejar. Com o iFood, o GPA complementa o seu negócio, que já conta com entregas no mesmo dia, dia seguinte e de forma agendada por meio das modalidades disponíveis no site do Pão de Açúcar e do Clube Extra. Com essa operação conjunta, aumentamos o nosso leque de opções de entrega em até uma hora, trazendo uma hiper conveniência para os clientes e reforçando a cobertura de serviço”, afirma Costa.

Fonte: SA Varejo