Usando as estratégias dentro das limitações legais e de forma criativa, você poderá atrair e fidelizar mais pacientes, transformando sua clínica ou instituto médico em um negócio ainda mais próspero e de sucesso

Desde que a internet passou a fazer parte importante do cotidiano das pessoas, cada vez mais clínicas médicas empregam recursos e esforços para ter uma presença consolidada na web.

O Marketing para o setor da saúde é uma grande tendência para os próximos anos, uma vez que uma má divulgação de serviços – ou a ausência de comunicação – atrapalha o desempenho de qualquer negócio.

Além de aproximar sua clínica ou instituto médico de seus pacientes, um Marketing bem feito facilita a comunicação e proporciona confiança e credibilidade ao público-alvo. Pensando nisso, separamos 4 estratégias que poderão transformar sua clínica em uma referência em sua área de atuação:

Fique de olho no Conselho Federal de Medicina

A publicidade médica sofre algumas restrições do Conselho Federal de Medicina, por isso, antes de postar qualquer conteúdo ou campanha confira o “Manual da Publicidade Médica” para que suas ações estejam de acordo com as normas estabelecidas pelas autoridades do setor.

Presença nas Redes Sociais

Criando um perfil para sua clínica nas redes sociais você poderá aumentar sua visibilidade, trazendo textos com dicas de saúde e fotos do ambiente de trabalho. Além disso, é por lá que seus pacientes avaliarão seus serviços e qualidade do atendimento.

Estruture um bom website

O site é uma forma eficiente e organizada de seus pacientes conhecerem seu trabalho, pois é lá que estarão concentrados todos os serviços que presta e informações sobre a clínica. E um site deve ter sempre um blog. É nele que você publicará conteúdos relevantes sobre a área da saúde, atraindo uma quantidade relevante de leads (pessoas interessadas no que você tem a dizer e oferecer). Segundo a Sante Consulting, 9 em cada 10 brasileiros procuram dados sobre saúde na internet. Em relação ao design, use tons mais equilibrados e que sigam a identidade visual de sua marca.

E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ótima alternativa para manter um bom relacionamento com seus pacientes. Basicamente, serão pequenas doses de conteúdo, apresentação de novos serviços e informações sobre a clínica, proporcionando contato e interação com a sua marca.


Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.