Atendimento, reposição e foco nos resultados foram alguns dos temas trabalhados durante a ação

Líderes e colaboradores da Loja EBEG participaram, nos dias 29 de outubro e 1º de novembro, de um treinamento promovido pelo Grupo Consoli Eventos. A atividade contou com capacitações nas áreas de gerência e liderança e exercícios para o time de vendas. Focada em soluções inteligentes e no desenvolvimento de negócios e projetos inovadores de marcas e empresas, a holding ribeirão-pretana atua nos ramos de gestão de vendas, experiência do cliente, qualificações e consultoria.

De acordo com Daniele Nogueira de Souza, colaboradora do Grupo Consoli, foram trabalhados conteúdos como atendimento, reposição, foco no resultado, liderança gerencial e administração da loja para alta performance. Para ela, um time qualificado garante e acentua o potencial da operação. “Toda empresa de varejo precisa estar atenta às tendências do mercado, mas, além disso, é necessário preparar-se para atender às exigências do cliente, que, por sua vez, está antenado e detém conhecimento ágil através da tecnologia”, diz.

As sócias Consoli, Danielle Nogueira e Lanna Souza

Melhorias no desempenho

Deidi Santos Martins, supervisora da loja EBEG, participou dos treinamentos de Liderança e de Atendimento ao Cliente. Segundo ela, as duas consultorias se completam, fortalecendo todas as áreas. “Essa mentoria mudou nossos conceitos, o que para o nosso time é muito bom, pois há um aperfeiçoamento das habilidades técnicas”, afirma.

Lucas Martins, que começou como aprendiz e hoje atua como líder no setor de Recebimento, também considera que as qualificações auxiliam no desempenho e no crescimento da equipe. “Para mim, todos os dias nos deparamos com novos desafios, como receber a mercadoria no tempo combinado, cumprir rigorosamente os prazos de entrega, não deixar nenhum produto faltar, entre outros compromissos de conferência. As capacitações nos ajudam a superá-los”, ressalta.

Os líderes Deidi Santos Martins e Lucas Martins (à direita) tiveram reuniões com as consultoras Danielle Nogueira e Lanna Souza.

A atendente Melissa Carvalho, que esteve presente no treinamento de Atendimento ao Cliente, compartilha algumas técnicas aprendidas para conquistar o consumidor. “Perguntar o nome, acompanhá-lo em uma visita à área de vendas e dar uma atenção especial são alguns procedimentos que farão a diferença”, salienta. Há nove anos atuando como Conferente, William Andrade acredita que essas capacitações colaboram para o seu desenvolvimento profissional. “Elas ajudam a fortalecer ainda mais a relação com os clientes, principalmente nos momentos em que estou na loja, lidando diretamente com eles”, finaliza.

A atendente Melissa Carvalho
O conferente William Andrade

MDOV Comunicação e Marketing Digital
Atendimentos: Fabio Palaveri (16) 9-8100-5002 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao3@milagredoverbo.com.br   e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: www.milagredoverbo.com.br    |    Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo

Categorias: [EBEG] RH Informa

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.