Exercícios físicos melhoram o sono e a circulação sanguínea, ativam o sistema imunológico, fortalecem os ossos e reduzem o estresse

A EBEG acaba de firmar uma parceria com o “Studio F3 – Corpo Inteligente” para incentivar seus colaboradores a praticarem atividades físicas. A proposta é que os interessados que se matricularem no local tenham descontos na mensalidade. Para a coordenadora de Marketing da EBEG, Gláucia Lanzoni, parcerias como essas são importantes porque chamam a atenção sobre o quanto é preciso se preocupar em conquistar saúde e mais bem estar no dia a dia.

Profissional de Educação Física e fisioterapeuta, o diretor do “Studio F3”, Aroldo Costa Neto, lembra que há muitas empresas interessadas em oferecer este tipo de benefício a seu time, justamente, por reconhecerem a necessidade de apoiar a melhoria na qualidade de vida das pessoas. A OMS (Organização Mundial da Saúde), em abril de 2021, revelou que cerca de 5 milhões de mortes por ano em todo o mundo poderiam ter sido evitadas se a população fosse mais ativa.

Profissional de Educação Física, fisioterapeuta e diretor do Studio F3, Aroldo Costa Neto

A pandemia evidenciou o agravamento do problema do sedentarismo como consequência, principalmente, do isolamento social. Está associado a doenças crônicas como infarto, hipertensão e diabetes. Impacta, diretamente, no aumento da obesidade, hoje, problema crescente no país em todas as faixas etárias.

Com os exercícios físicos, o corpo se beneficia de várias formas: melhora na circulação sanguínea, ativação do sistema imunológico, diminuição de doenças cardíacas, fortalecimento dos ossos, além de reduzir sintomas de depressão, ansiedade, estresse e melhorar o sono.

Aroldo explica que o maior problema é a falta de conscientização sobre os benefícios que a atividade física consegue trazer, imediatamente, às pessoas. “É possível controlar a glicemia no sangue, por exemplo. Ela é medida antes e depois dos exercícios. O aluno chega com níveis de pré-diabético. Depois da atividade física, a glicemia já está normal”, conta.

Os colaboradores da EBEG terão desconto de 10% nas mensalidades. Para saber mais detalhes o telefone é o (16) 3442-7161. O WhatsApp é o (16) 9-9627-9085. O “Studio F3 – Corpo Inteligente” está localizado na rua Alice Além Saadi, 277, na Nova Ribeirânia, em Ribeirão Preto (SP). Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Para mais informações sobre o espaço e como ter acesso aos profissionais que lá atuam basta acessar: www.studiof3.com.

Foco na saúde

Kênia Dal Picolo, 29 anos, do setor Financeiro da EBEG, afirma que pratica exercícios físicos desde os 20. Ela diz que sempre teve vida sedentária, diferente da mãe, Célia, e da irmã Kelen, 11 anos mais velha, e foi justamente, por incentivo delas que começou. Comenta que logo sentiu os benefícios para sua saúde física e mental. “Acabei experimentando várias modalidades, inclusive boxe e muay thai (algo como “boxe tailandês), mas minha paixão é a musculação”, ressalta.

Kênia Dal Picolo trabalha no setor Financeiro

Mesmo com a pandemia, ela não parou de praticar. “Comprei elástico, assisti videoaula no Youtube e vi lives no Instagram. Fiquei em casa, mas não parada”, afirma. Para Kênia, o exercício físico é uma motivação, até mesmo para finalizar bem o dia. Ela, que voltou para a academia entre fevereiro e março deste ano, diz que seu objetivo é manter o corpo e a saúde em dia. “Você precisa investir em sua saúde. É importante criar uma meta e ter uma rotina de exercícios”, finaliza.

Keoma Aguiar de Oliveira, de 31 anos, da Controladoria da EBEG, sempre gostou de praticar esportes. Quando começou a trabalhar de office boy em Dumont (SP), o mineiro que veio da cidade de Ataléia fazia tudo de bicicleta. No colégio, não perdia uma aula de Educação Física. “Tive um período pequeno sedentário. Aí, ao participar de um campeonato de futebol na faculdade, percebi que precisava voltar para a academia: meu cérebro deu a ordem para correr, mas meu corpo não respondeu direito. Caí”, fala.

Keoma Aguiar de Oliveira trabalha na Controladoria

Já fez treino funcional e diz que se sentia muito bem, mas gosta mesmo de musculação. Na pandemia, incentivado pela esposa Daniele, fez de tudo para se manter em movimento. Online com o personal, usava saco de arroz na mochila para simular pesos e contrapesos. Hoje, treina na academia do condomínio onde mora. Ambos mantêm uma alimentação saudável, indicada por nutrólogo e nutricionista.

Apesar de feliz com o corpo conquistado, Keoma quer ganhar um pouco mais de massa, mas reforça que o foco principal é diminuir os riscos à saúde. Em casa, tem o pai, Arilson de Oliveira, marceneiro, e o irmão, Hiago de Oliveira, mecânico, como exemplos de pessoas que se mantêm em constante atividade física por conta da profissão. Como trabalha o tempo todo sentado e à frente de um computador, quer continuar se exercitando pensando em envelhecer bem.

MDOV Comunicação e MKT Digital
Atendimentos: Patricia Moura (16) 9-9112-2018   e   Fernando Bueno  (16) 9-9131-5326
E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br e  fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: http://www.milagredoverbo.com.br  Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo

Categorias: [EBEG] RH Informa

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.