Pagamento de aluguel no período é revertido em entrada, caso o interessado opte por adquirir o apartamento.

Testar um imóvel antes de comprá-lo é a proposta de uma agência de Lages, na Serra catarinense, para inovar no ramo imobiliário. Esse test-drive tem duração de até um ano, como aluguel. Caso opte pela compra, o valor investido é revertido como entrada no pagamento.

A empresa já possui dez anos no mercado imobiliário e ganhou destaque após implementar a nova modalidade de venda. O sucesso do programa fez com que o centro de tecnologia da região da Serra adotasse a agência como uma startup, permitindo com que capacitassem outras imobiliárias e construtoras ao redor do país.

“Eu vi muita vantagem no test-drive, na compra programada na questão de negociação, pois pude, dentro do período de um ano, programar-me financeiramente para compor a entrada do imóvel”, conta Marlus Rodolfi, um dos clientes da empresa.

De acordo com a CEO da Test Drive do Imóvel, Vinéia Rodolfi Köche, as vantagens da modalidade não são exclusividade do comprador. “O vendedor também foi beneficiado, pois muitos imóveis estavam estagnados e ele conseguiu com essa proposta uma possibilidade de venda”, explica.

A ideia da empresa surgiu em meados de 2015, quando se percebeu um desejo dos compradores pelo crédito imobiliário, que muitas vezes não era concedido pelos bancos. “[Foi] uma aliança entre vendedor e comprador que deu certo”, completa Köche.

Fonte: G1 – Por NSC TV

Categorias: Notícias do Setor