Experiência é dividida em quatro ambientes que usam a tecnologia para apresentar o espaço aos visitantes

Visitar um apartamento ou conhecer um novo empreendimento imobiliário não é exatamente o tipo de passeio que normalmente associamos a diversão, certo? Mas o Parque Global — empreendimento imobiliário de alto padrão na Marginal Pinheiros, em São Paulo — resolveu provar o contrário. O complexo residencial conta com um showroom composto por quatro ambientes imersivos planejados pela produtora Not So Impossible que, juntos, apresentam as instalações e residências do empreendimento de maneira criativa.

O Parque Global é, atualmente, o maior empreendimento imobiliário em desenvolvimento na América Latina. Localizado entre o shopping Cidade e Jardim e o Parque Burle Marx, o complexo conta com 218 mil m² de terreno, sendo 58 mil m² de área residencial. No total, o local conta com cinco torres que abrigam apartamentos de 142 a 330 m², além de unidades dúplex e coberturas. Dentre as amenidades, o condomínio oferecerá pista de boliche, piscinas, quadras esportivas, cinema e academia. 

Foto: Divulgação / NOT SO IMPOSSIBLE

Para apresentar todas estas propostas de uma forma envolvente e participativa, a produtora Not So Impossible criou quatro salas. Na primeira delas, o visitante encontra 34 monitores posicionados em um mosaico, formando um videowall — uma imensa tela que ocupa duas paredes, funcionando em sincronia com luzes de LED e áudio 5.1 — para apresentar o conteúdo institucional do projeto.

Em seguida, o visitante chega à segunda sala, onde encontra uma maquete de 120 m² que reproduz toda a região do Parque Global e sobre a qual incidem projeções mapeadas. Além disso, o ambiente conta com uma tela de 180 graus e quatro metros de altura e também com uma superfície especial holográfica. Com todos esses recursos, a ideia era criar uma espécie de ‘sala 3D’ no qual os visitantes poderiam ter um contato mais próximo com o empreendimento.

Foto: Divulgação / NOT SO IMPOSSIBLE

A terceira sala é focada em apresentar as soluções sustentáveis inclusas no projeto. Em uma parede interativa, o público pode tocar em seis pontos que acionam animações que detalham recursos ambientais presentes no Parque Global, como recuperação de terreno degradado, mobilidade urbana, paisagismo ecológico, uso eficiente de recursos naturais, parque linear e soluções inteligentes.

A quarta e última experiência tem como objetivo mostrar a vista dos apartamentos, do 10º ao 45º andar. Para dar uma simulação realista da vista, a produtora usou como tela para as projeções a parede e o piso da varanda de um dos apartamentos mobiliados no estande. Desta forma, o público visualiza detalhes da vista em telas gigantes dispostas em uma superfície que chega a 16 metros de comprimento.  

Foto: Divulgação / NOT SO IMPOSSIBLE

O showroom da Not So Impossible está instalado na Marginal Pinheiros, número 14.500, e pode ser visitado até dezembro de 2022. A entrada é gratuita e não é necessário agendamento prévio para conhecer a exposição.

Fonte: Da redação de Casa Vogue Estate.