Orçamento eficaz, reserva de emergência e investimentos foram alguns dos temas apresentados nas palestras

A EBEG promoveu, ao longo do mês de agosto, um programa sobre Educação Financeira voltado para os seus colaboradores, a fim de auxiliá-los em tempos de pandemia. A ação podia ser acompanhada tanto por meio do aplicativo Teams como de forma presencial. As palestras foram lideradas por Gislaine Novembre, especialista na área comportamental, e Fernanda Rezende, profissional de Planejamento Financeiro.

Gislaine Novembre, especialista na área comportamental

Os temas abordados foram: “Finanças Comportamentais”, “Como fazer um orçamento eficaz e montar a reserva de emergência”, “Crenças limitantes e formação de metas e objetivos” e “Investimentos de Renda Fixa”. As especialistas ressaltaram que não é preciso ter muito dinheiro para começar a investir e também deram orientações para que as pessoas não ajam de forma compulsiva e impulsiva na hora das compras.

Fernanda Rezende, profissional de planejamento financeiro

Além de terem a oportunidade de aprender mais sobre educação financeira, com dicas práticas e realistas, os colaboradores participaram de sorteios, durante as palestras, que deram como prêmio consultorias pessoais com a própria Fernanda Rezende. Os ganhadores serão atendidos de forma individual e poderão tirar dúvidas sobre o assunto diretamente com a especialista.

Juliana Oliveira, gerente de RH; Leandro Lopes, conferente e um dos sorteados que ganharam a consultoria financeira pessoal, e a palestrante Fernanda Rezende

Bem-estar

A realização do programa sobre Educação Financeira também teve como objetivo ajudar na saúde mental dos colaboradores que, em algum momento, possam ter passado por períodos de dificuldade, ainda mais em tempos de pandemia. Dessa forma, com o apoio da empresa, o funcionário pode passar a tratar esses desafios de forma diferente e até mesmo se planejar para que problemas maiores não venham a acontecer.

“A educação financeira nos ajuda a ter um futuro mais tranquilo, realizando sonhos, investindo em nossos objetivos e conseguindo uma qualidade de vida melhor”, comenta Leticia dos Santos, auxiliar de cobrança na EBEG, que participou, de forma online, das palestras.

Leticia dos Santos, auxiliar de cobrança na EBEG

Para o assistente administrativo William Ramon, o projeto teve um impacto positivo na sua vida, pois ele conseguiu enxergar gastos desnecessários e, agora, poderá se planejar para fazer investimentos que lhe tragam um retorno maior. “Essa atitude da empresa foi admirável, a preocupação que o grupo tem com seus colaboradores é algo fora do normal, trouxeram duas palestrantes extraordinárias, Gislaine e Fernanda, munidas com muito conhecimento para dividir conosco”, concluiu.

William Ramon, assistente administrativo

MDOV Comunicação e MKT Digital
Atendimentos: Lívia Macario (16) 9-9383-1450   e   Fernando Bueno  (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao2@milagredoverbo.com.br e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: http://www.milagredoverbo.com.br  Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo

Categorias: [EBEG] RH Informa

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.