E-mails, mensagens ou chamadas de vídeo por Whatsapp, Redes Sociais e telefonemas são as ferramentas mais indicadas atualmente

      1 – Faça uma lista de seus melhores clientes. E defina uma gestão de relacionamento com eles.

      Lembre-se que com o Covid-19 este contato tem que ser virtual. E-mail, mensagens ou chamadas de vídeo por WhatsApp, Redes Sociais e ligações telefônicas são as ferramentas mais indicadas neste momento.

      2 – Para estas plataformas, a Equipe de Marketing tem que municiar a Equipe de Vendas com conteúdos de qualidade.

      3 – Nossa sugestão é que a Equipe de Marketing estabeleça um calendário específico de conteúdos de acordo com a definições das personas.

      4 – Lembre-se da importância de definir um Planejamento de Marketing Digital para Facebook Ads e Google Ads.

      5 – Veja aqui mesmo em nosso blog o que já trouxemos sobre Smarketing, que também poderá ser útil neste momento.

      6 – Outra dica é criar ações baseadas no Marketing de Indicação. O seu próprio cliente deverá ser estimulado a indicar outro possível cliente.

      7 – Para motivá-lo, crie uma campanha que faça de seu cliente um divulgador de seu produto ou serviço ou, ainda, intensifique seu programa de vantagens.

      8 – Faça Comarketing e encontre os parceiros ideais. Podem ser outras empresas, associações e entidades que possuam o mesmo público-alvo que sua empresa. A ideia é unir esforços e alinhar interesses para que os parceiros alcancem os objetivos traçados.

      9 – Qualquer que seja o seu Planejamento de Marketing, nunca se esqueça de contar com uma Equipe de Comunicação que trabalhe, estrategicamente, o Marketing de Conteúdo para seu blog e suas Redes Sociais e que defina um Plano de Inbound Marketing para seu produto ou serviço.

      10 – Também é preciso definir as estratégias de SEO (Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de busca) que potencializem e melhorem o posicionamento orgânico de seu site no Google.


      Milagre do Verbo

      A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.