Produto desenvolvido no interior de São Paulo e com registro de cosmético na Anvisa foi pensado para ocupar espaço do álcool em gel; mais prático que nas versões líquidas encontradas, embalagem de 60ml tem forte apelo feminino 

No último dia 6 de maio, o secretário Municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, deu uma declaração impactante para a imprensa nacional sobre os rumos da Covid-19 na maior metrópole da América Latina: a capital paulista pode já ter entrado na 3ª onda da maior pandemia sanitária do mundo moderno. 

Uma pesquisa do instituto Datafolha, de março deste ano, mostrava que 79% dos entrevistados entendiam que a pandemia causada pelo novo coronavírus, já naquele momento, estava fora do controle. E um percentual ainda maior, 82%, estava com muito medo de se contaminar. 

Este cenário pode ser multiplicado para todos os estados do território nacional. O aumento na ocupação de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e os casos confirmados voltaram a subir vertiginosamente. 

A falta de vacinas para grande parte da população mais vulnerável é apontada por especialistas como um dos fatores. Outros, todos sabem de cor e salteado: o brasileiro não vem mantendo o isolamento social necessário e relaxou quanto aos cuidados básicos de higiene pessoal. 

Em meados de março de 2020, todos os cidadãos passaram a conviver com toda sorte de miniaulas sobre como lavar corretamente as mãos e sobre o apoio fundamental que o álcool – principalmente na versão em gel – na versão 70% indicada pelo INPM (Instituto Nacional de Pesos e Medidas) daria para a então nova dinâmica social que estava se iniciando. 

Verificou-se em todo o país situações inusitadas envolvendo o produto, desde fraudes que impactavam diretamente na eficácia desinfetante do álcool até, em muitos casos, reclamações sobre sua característica gelatinosa. A indústria entendeu a necessidade de adaptar o que já havia no mercado para, atendendo as necessidades específicas do cidadão, aumentar seu uso e, consequentemente, as chances de proteção para as pessoas. 

Álcool 70% Aerossol Hidratante 

Um destes players, a empresa EBEG, nascida há 32 anos em Ribeirão Preto, a conhecida “Capital da Alta Mogiana Paulista”, desenvolveu e já lançou um novo produto aliado na prevenção e no combate ao novo coronavírus, o Álcool 70% Aerossol Hidratante, da marca própria Feel Care

Entre suas características fundamentais estão a ação bactericida com 99,9% de eficácia, o toque seco e a fórmula com Aloe Vera. Classificado como cosmético na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e dermatologicamente testado, ele tem uso apropriado e indicado para a desinfecção de mãos, braços, pernas e pés. 

O produto pode ser encontrado no mercado em duas embalagens, a de 250ml e a de 60ml – a última foi desenvolvida para ser levada no bolso, na bolsa ou na mochila. O design compacto indica praticidade de manuseio e transporte, o que pode satisfazer também o público feminino. 

“É uma versão fácil de ser carregada e pode ser usada para a aplicação na pele em qualquer lugar. O produto foi concebido, especialmente, para ser utilizado no dia a dia das pessoas, nas diversas atividades e ambientes, tanto profissionais como domésticos”, afirma o gerente de Produto da Feel Care, Flávio Martins. 

Produto Álcool 70% Aerossol Hidratante, da marca Feel Care

Martins explica que o produto se destaca por possibilitar, além da ação de desinfecção, a hidratação, podendo ser usado contínua e diretamente na pele, já que a Aloe Vera evita o ressecamento. Aloe vera L., uma planta suculenta da família Asphodelaceae, cresce em climas tropicais ao redor do mundo. No interior de suas folhas há uma substância gelatinosa, usada em inúmeros produtos farmacêuticos, cosméticos e dermocosméticos. 

O toque seco presente no álcool aerossol da Feel Care evita a sensação de mão molhada e grudenta, o que muitas vezes acontece quando se usa as versões líquida ou gel. Esta característica seca também facilita o manuseio de objetos após a desinfecção, tornando o produto mais prático que os demais no mercado. 

Flávio Martins, gerente de Produto da Feel Care

Segurança física e ambiental 

O gerente da Feel Care ressalta, ainda, que a embalagem em aerossol oferece maior aproveitamento do conteúdo. A de 250ml é produzida em aço e a de 60ml, em alumínio. Ambas são totalmente recicláveis e, com o descarte adequado, diminuem impactos ao meio ambiente. Seguindo na linha ambiental, as versões do álcool produzido pela EBEG não contêm CFC (clorofluorocarboneto). 

Feitas de produtos conhecidamente muito resistentes, as embalagens são lacradas e não permitem que o conteúdo vaze ou se altere com a exposição a variações de temperaturas, fator importante, principalmente, por se tratar de álcool, produto químico de alta volatilidade e combustão. Para garantir a segurança de crianças e animais, o produto possui Benzoato de Denatônio, um desnaturante conhecido como a substância mais amarga do mundo, o que evita a ingestão consciente. 

“As embalagens têm três níveis de segurança. Há uma câmara côncava no fundo que, havendo pressão interna por hiperaquecimento, por exemplo, pode se expandir. Uma cinta vertical lateral, revelada em um acabamento diferente do restante da lata, e a câmara superior, onde está o bico, são dois outros lacres que agem como expansores da estrutura completa. 

Feel Care: amplo portfólio 

A EBEG, que atua no segmento de higiene pessoal, limpeza, higienização e desinfecção de ambientes, possui amplo portfólio de produtos – sabonetes líquidos, em espuma e spray, papel toalha, papel higiênico, guardanapos, dispensers e, agora, Álcool 70% Aerossol Hidratante. Eles podem ser adquiridos através dos representantes de vendas da empresa ou na loja física e e-commerce EBEG em Ribeirão Preto. 

A EBEG está há mais de 32 anos no mercado com soluções em embalagens, descartáveis, produtos de higiene e limpeza, utensílios, entre outros. Conta com uma ampla infraestrutura que inclui cinco CDs (Centros de Distribuição) com mais de 15.000m² e 15.000 posições de paletes. A empresa possui unidades em Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Hortolândia (SP), Brasília (DF) e São José do Rio Preto (SP), este último inaugurado em junho de 2021, além de loja de utensílios no varejo em Ribeirão Preto com a marca EBEG. 

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