Programa direcionado para os cargos administrativos e de gestão busca incentivar o crescimento profissional dos colaboradores

A fim de fomentar o conhecimento e incentivar o crescimento profissional de seus colaboradores, a EBEG mantém um programa de Bolsa de Estudos para cursos de Graduação e Pós-Graduação. A grande novidade é que a partir deste semestre, os colaboradores que pleitearem o auxílio (mediante aprovação de orçamento), terão que apresentar um projeto interno na sua área de atuação, envolvendo, por exemplo, gestão de novos processos, inovação ou questões relativas à sua área.

A gerente de Recursos Humanos da EBEG, Juliana Oliveira, ressalta que esta nova etapa do programa traz benefícios para todos os lados envolvidos já que gera troca de experiência entre os profissionais e a empresa e colabora de forma prática para o desenvolvimento de novas competências aos colaboradores”, diz.

Quem se beneficia

Daniella Cunha Pires que trabalha no RH da empresa, é uma das profissionais beneficiadas pelo programa e cursa Psicologia na UNIP (Universidade Paulista). Daniella conta que entrou na empresa como aprendiz, em maio de 2018, e, em outubro do mesmo ano, foi efetivada. Sua proposta é desenvolver um projeto de  Employee Experience para os jovens talentos da empresa (programa Jovem Aprendiz). “Precisamos preparar os profissionais em início de carreira para atuarem na empresa. Quanto mais preparados eles tiverem, mais conseguiremos aproveitá-los nas vagas efetivas.”

“Eu sempre sonhei em cursar Psicologia, mas o alto custo do curso dificultava a minha formação. Acredito que isso acontece com muitos colaboradores, que buscam estudar e se qualificar, mas encontram dificuldades financeiras para realizar a graduação. Porém, com a oportunidade que a empresa está nos oferecendo, podemos mudar essa realidade”, afirma.

Daniella Cunha Pires

Além de Daniella, entre os colaboradores que estão se beneficiando no momento com a Bolsa de Estudos da EBEG, estão: Amanda Siqueira, que faz MBA em Gestão de Pessoas, na USP (Universidade de São Paulo); Bianca Azevedo, que faz Ciências Contábeis, no Centro Universitário Moura Lacerda; José Almeida Vasco, que cursa MBA em Gestão Tributária, na USP; Vanessa de Paula Souza, graduanda em Administração de Empresas, na Faculdade Reges; e Leila Luiza Ildefonso, que cursa Gestão Comercial, na UNIP.

Além do programa de bolsa de estudos, a empresa vem firmando parceria com instituições para que colaboradores tenham acesso a descontos para a formação universitária e pós-graduação.

O último convênio firmado foi com a Faculdade de Gestão Woli. A FGW é um braço da Woli, nossa atual fornecedora do portal de treinamentos CONNECT que atua com cursos de graduação e pós-graduação na modalidade on-line ao vivo. Atualmente, a instituição conta com quatro cursos de graduação, sendo bacharelado em Administração, Tecnólogo em Logística, Gestão Comercial e RH. É importante ressaltar que o desconto oferecido é tanto para colaboradores quanto para cônjuges e filhos.

Apesar de pouco tempo no mercado, a FGW foi avaliada com nota máxima no MEC. Caso você tenha interesse em conhecer mais, acesse o link:

https://materiais.fgw.edu.br/campanha-matriculas-graduacao-ebeg

Tabela de valores

MDOV Comunicação e MKT Digital
Atendimentos: Lívia Macario (16) 9-9383-1450   e   Fernando Bueno  (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao2@milagredoverbo.com.br e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: http://www.milagredoverbo.com.br  Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo

Categorias: [EBEG] RH Informa

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.