As verduras foram cultivadas na horta do Curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda, e fazem parte do projeto pedagógico do curso e das exigências da disciplina de Experimentação Agrícola, sob a responsabilidade da professora Selma de Fátima Grossi

A ação voluntária ocorreu em meados de outubro contando com a participação de 30 alunos, todos do quarto ciclo do curso, segundo ano, de Agronomia. Todo o alimento foi distribuído no Lar Padre Euclides, ambiente que acolhe idosos com idade superior a 60 anos em Ribeirão Preto. O principal objetivo do projeto é aliar as teorias expositivas com a aplicação e uso na prática. Além disso, a atividade tem como intuito estimular os alunos a se empenharem no aprendizado teórico e prático, tendo em vista sua formação em Agronomia.

Marta Rossi, coordenadora do curso de Agronomia diz que “A ação tem como propósito uma formação ampla do profissional que precisa participar como agente protagonista de boas ações na sociedade”. Além disso, ela acredita que a atividade seja uma ferramenta bastante estimulante para que os alunos participem mais na comunidade através de ações voluntárias.

10 anos

O projeto voluntário começou a se intensificar há 10 anos atrás, desde que Marta passou a assumir a coordenação do curso de Agronomia. “A exigência fica cada vez maior de levar o universitário para fora da sala de aula, dessa forma eles acabam participando de ações de cidadania, tornando um incentivando para fazermos esse tipo de atividade”, finaliza a coordenadora.

MDOV Comunicação e MKT Digital
Atendimentos: Lívia Macario (16) 9-9383-1450   e   Fernando Bueno  (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao2@milagredoverbo.com.br e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: http://www.milagredoverbo.com.br |  Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo

Categorias: BlogNotícias

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.