Ação realizada no Colégio Moura Lacerda abordou assuntos como importância da vacinação e rotina de cuidados com animais de estimação

Na manhã da última sexta-feira (1º/10), estudantes do curso de Medicina Veterinária ministraram uma palestra para o Ensino Médio do Colégio Moura Lacerda. Foram abordados assuntos como alimentação correta para os animais de estimação, processo de castração, importância da vacinação e outros cuidados com os pets. Os graduandos que comandaram a ação fazem parte da LAPA (Liga Acadêmica de Pequenos Animais), grupo voltado para atividades de extensão, que tem como objetivo levar informações e conhecimentos sobre saúde animal.

Durante a apresentação, os alunos do Colégio puderam tirar suas dúvidas e compartilhar casos que aconteceram com seus pets. Além disso, os estudantes de Medicina Veterinária distribuíram um questionário sobre conhecimentos básicos para os tutores de animais domésticos, no início e no final da palestra, para que todas as informações ficassem claras.

Além de trazer um tema útil para quem convive com animais de estimação, outro objetivo do evento, segundo Patricky Moreira, presidente da LAPA, foi apresentar o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário. “Com ações como esta, podemos ajudar os alunos nesse período de transição entre Ensino Médio e Ensino Superior”, destaca.

Da esquerda para direita Patricky Rodrigues Reina Moreira, Priscila Pitanguero Afonso, Luma Nayara Celis Goulart e Leonardo Guarato Ferreira

Colégio e Centro Universitário

Essa aproximação entre o Colégio e o Centro Universitário acontece de forma natural. “Há um interesse do Ensino Médio em se aproximar do Ensino Superior, ao mesmo tempo que os alunos do Colégio demonstram vontade de conhecer um pouco mais sobre os cursos de graduação que o Moura Lacerda tem a oferecer”, comenta o professor Vitor Queiroz Santos.

“Discutir uma temática dentro dessas áreas é pertinente a esses estudantes, e junto com isso, eles mesmos já começam a sentir esse desejo pelo ambiente universitário, o que acaba sendo muito esclarecedor para os nossos alunos”, comenta o diretor do Ensino Médio, Osvaldo Tadeu Lopes. 

Vitor Queiroz Santos, à esquerda e Osvaldo Tadeu Lopes, à direita.

Para Marina Silva Barbosa, estudante do terceiro ano do Ensino Médio, a palestra foi importante para conscientizar a respeito da vacinação dos pets, que deve ser feita anualmente, e dos medicamentos apropriados aos animais. “Antes, eu não sabia que tinha que dar vacina todo ano, mas depois desse debate, pude tirar minhas dúvidas”, disse.

Já Vinícius Oliveira de Menezes, aluno do primeiro ano do Ensino Médio, contou ter achado a discussão sobre a prevenção de doenças o ponto mais interessante do evento. “Em alguns momentos, as pessoas podem acabar tendo um descuido com o animal, como não levar ao veterinário ou não vacinar, mas com o debate podemos tirar nossas dúvidas e saber mais sobre o assunto”, finaliza o estudante. 

MDOV Comunicação e MKT Digital
Atendimentos: Lívia Macario (16) 9-9383-1450   e   Fernando Bueno  (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao2@milagredoverbo.com.br e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: http://www.milagredoverbo.com.br  Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo

Categorias: BlogNotícias

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.