Áreas de Pós-Graduação e Atualização Profissional do Moura Lacerda promovem atividade online e gratuita pela plataforma TEAMS

Hoje (quinta-feira, 10/06), às 19 horas, os arquitetos Alan Cury e Marcos Boldarini participarão do bate-papo “Arquitetura e espaços públicos”. A atividade é destinada a arquitetos interessados em atualização profissional, pós-graduandos e alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP). O evento, online, gratuito e transmitido pela plataforma TEAMs, da Microsoft, é uma realização das Áreas de Pós-Graduação e Atualização Profissional do Moura Lacerda.

Sobre os arquitetos

Alan Cury é formado e especializado em Arquitetura e Projeto Urbano pela FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) da PUC Campinas. Atualmente, é conselheiro superior nacional do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) e vice-presidente institucional da Associação de Escritórios de Arquitetura de Campinas. Cury ministrou palestras na Universidade de Aveiro e no Mosteiro do Pombeiro, em Felgueiras, em Portugal.

É membro do GT da UIA (União Internacional de Arquitetos), Secovi em Campinas e do Conselho Administrativo do Colégio Notre Dame de Campinas, onde participa das decisões estratégicas, sociais, de ensino e patrimônio da instituição. Também é conselheiro Regional da AELO e representante de entidades de classe em organismos como o CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano), Consema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) e Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo).

Marcos Boldarini é arquiteto formado pela FAU da Universidade Braz Cubas. É professor na Escola da Cidade desde 2009. É responsável por inúmeros projetos de urbanização de assentamentos precários e habitações de interesse social, pelos quais ganhou o Prêmio APCA 2015, categoria “Urbanidade”, modalidade “Arquitetura e Urbanismo”. Foi representante do Brasil na XII Bienal Internacional de Veneza em 2010. Já teve seus trabalhos expostos nas Bienais Internacionais de Arquitetura de Roterdã, na Holanda, em 2009 e 2012, de Quito, em 2010, e de São Paulo, em 2011.

Importância do evento

Segundo o arquiteto Carlos Paladini, organizador das palestras oferecidas pelas Áreas de Pós-Graduação e Atualização Profissional do Moura Lacerda, estas atividades possuem grande importância aos profissionais de arquitetura e aos que buscam especialização, pois são oferecidas com arquitetos de renome, ou seja, configuram grandes oportunidades como fonte de enriquecimento de saberes técnicos.

Paladini explica que a formação de bons arquitetos e boas contribuições a seus currículos são fundamentais quando aplicadas ao reflexo social, uma vez que morar em uma cidade, em uma casa ou apartamento “é morar na arquitetura”. Sendo assim, boas moradias representam bons projetos de arquitetura e, significativamente, o “morar bem” de alguma pessoa.

Para acesso ao bate-papo basta se inscrever no link https://www.portalmouralacerda.com.br/lp10 ou entrar em contato com o Moura Lacerda pelo telefone (16) 2101-1096 ou WhatsApp (16) 9-9156-4267.

Arquiteto Alan Cury
Arquiteto Marcos Boldarini
Cartaz bate-papo “Arquitetura e espaços públicos”
Arquiteto Carlos Paladini
Categorias: Blog

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.