Muito se fala sobre SEO, porém grande parte dos empreendedores ainda não possuem familiaridade com essa estratégia

Com o advento da internet, a presença das marcas no meio digital se tornou indispensável, uma vez que as redes sociais e o Google (focaremos nesse mecanismo de busca porque 90% de todas as pesquisas são feitas aqui) permitiram um maior alcance de público, fazendo com os negócios vendam, de forma mais ampla, seus produtos e serviços.

Entretanto, para se ter uma presença sólida na web não basta ter um site e postar conteúdo desenfreadamente, é necessário aliar esse texto às técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para que seu empreendimento seja referência na internet.

É de extrema importância ter em mente que o seu negócio concorrerá com milhares de outras empresas, por isso, uma estratégia de SEO bem aplicada faz a diferença, deixando seu site um passo à frente dos demais, aumentando sua visibilidade e, consequentemente, a chance de ampliar as vendas de seus produtos e serviços.

Para os empreendedores que ainda não acreditam no poder dessas técnicas, um estudo da Relevance Content Promotion News & Insights mostrou que a primeira posição da primeira página do Google recebe 18,2% de todo o tráfego; a segunda recebe 10,1%; a terceira 7,2%, a quarta 4,8% e as demais posições recebem apenas 2% – isso mostra que se não está na primeira página, você sequer é notado.

Como o SEO funciona?

As técnicas de SEO compreendem o que o Google prioriza em meio ao grande volume de conteúdo publicado diariamente – estruturas como subtítulos, hiperlinks e palavras-chave, além da diversidade temática e qualidade da informação (cuidado com as fake news rs) – indicando o que deixará seu site mais atraente para os internautas.


Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.