Empresas que publicam 13 conteúdos por mês conquistam até 1,8 vez mais visitas que as que postam até 12 conteúdos

De acordo com a Content Trends 2018, maior pesquisa de Marketing de Conteúdo do Brasil, feita pela empresa RockContent, o Marketing de Conteúdo leva 2,6 mais visitas para o site e 3,7 vezes mais leads (potenciais clientes) para as empresas que o adotam.

            As empresas que publicam, pelo menos, 13 conteúdos por mês conquistam até 1,8 vez mais visitas que as que postam até 12 conteúdos – um material a menos e as chances de um lead virar cliente de verdade caem. Estes dados mostram a força do Marketing de Conteúdo pode o seu negócio.

            Veja cinco conteúdos importantes:

1 – Inbound Marketing utiliza a tecnologia a favor do seu negócio

            O Inbound é a combinação da criação de conteúdo com a automação do Marketing. Com softwares específicos de automação é possível identificar e gerenciar uma base de leads, criar um histórico ou organizar uma segmentação, acompanhando a nutrição de cada um.

            No Inbound Marketing, o site é o ponto central de referência para aqueles que buscam na Internet as soluções que sua empresa oferece. Por isso, o ranqueamento orgânico por meio das funcionalidades de otimização de página (SEO) devem ser aplicadas.

2 – O Inbound Marketing é uma metodologia que exige planejamento estratégico específico

            Gerar conteúdos ricos é fundamental, mas é necessário, também, aplicar método de gestão para que os objetivos pretendidos sejam alcançados. É preciso traçar uma boa estratégia para conquistar o seu público.

            Não basta ter um blog ou fazer posts nas Redes Sociais. É preciso definir objetivos e metas e aplicar um sistema que permita a você alcançá-los. O Inbound Marketing é uma metodologia do Marketing de Conteúdo.

3 – O Inbound Marketing usa táticas opostas ao Marketing tradicional

            No Marketing tradicional, ações e campanhas são direcionadas ao público em geral. No Inbound Marketing você se aproxima e fala com quem, realmente, está interessado no que você tem a dizer ou oferecer. Todos os seus esforços e investimentos são focados para que a sua empresa encontre o público certo.

4 – O Inbound Marketing não é sobre conteúdo da sua marca, produto ou serviço

            Há um engano recorrente sobre o tipo de conteúdo que deve ser criado. É importante entender que o conteúdo será criado para quem você quer comunicar algo, não sobre sua marca, empresa ou serviço. Ele deve interessar ao seu cliente.

5 – O Inbound Marketing permite que a empresa construa um relacionamento com seu cliente

            Para vender mais é preciso se diferenciar, criar engajamento, reputação, autoridade e construir um relacionamento com o consumidor, para que ele se torne um embaixador da sua marca.

            Para chegar nesse estágio é preciso estar atento à jornada do cliente, que possui quatro etapas fundamentais:

  • O primeiro estágio é a atração do visitante para o site, momento marcado pelo aprendizado e descoberta.
  • O segundo é o do reconhecimento do problema. Aqui há a conversão do visitante em lead.
  • O terceiro é o da consideração das soluções propostas. Neste momento, o consumidor continua se relacionando, sendo nutrido, abastecido de informações relevantes, buscando as soluções que a sua empresa oferece.
  • E, por último, o quarto estágio é a fase da decisão. O consumidor acredita que já tem informações suficientes para tomar a decisão e fechar o negócio.


Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.