Mais comum do que você imagina, o bloqueio criativo atinge, principalmente, os produtores de conteúdo

Em algum momento de sua vida você já se deparou com a imensidão de uma folha em branco sem ideias para preenchê-la. O bloqueio criativo é extremamente comum na atualidade, já que as pessoas precisam produzir, cada vez mais, um número elevado de conteúdo e nem todo dia é dia santo… rsrs.

As principais causas do bloqueio criativo são o perfeccionismo, a pressão por desempenho aliada ao medo de rejeição (relaxa, você não precisa ser um sucesso sempre!) e as diversas opções de temas. Para ajudar você nesses diazinhos complicados separamos 4 dicas de como vencer o bloqueio criativo

1. Desconecte-se

Um ponto negativo da internet é o excesso de assunto, causando distração. Por essa razão, deixe o celular distante, feche as abas em seu computador que não acrescentam nada ao conteúdo que você precisa produzir. Coloque os fones de ouvido e deixe os pensamentos fluírem.

2. Pare e respire

Tentou escrever de todas as formas e ainda não saiu do lugar? Pare um pouco, dê uma volta, faça um café, converse com alguém ou assista algo que você goste. Assim, você amenizará o estresse e sua motivação voltará.

3. Pesquise mais sobre o tema

Em muitos casos, o bloqueio criativo decorre da falta de informações sobre o assunto. Sendo assim, aprofunde seu conhecimento sobre o tema, vá em busca de curiosidades, pois costumam ser um bom gancho para se iniciar um texto.

4. Escreva sem pensar

Com a pressão para escrever um texto de sucesso, seu perfeccionismo pode interferir na fluidez dos pensamentos. Logo, comece a escrever e deixe as ideias virem e vá colocando no papel. Deixe a preocupação com a estrutura e a utilização dos melhores termos para o final, pois com a ideia central pronta ficará mais fácil lapidá-la, assim como um diamante.

Categorias: Notícias

Milagre do Verbo

A Milagre do Verbo Agência de Comunicação e Mkt Digital, organização com 15 anos de presença no mercado local, regional e nacional, é formada por uma equipe que reúne profissionais com ampla experiência no setor de Comunicação Corporativa.