Notícias

Alunos do Fundamental 1 cantam e dançam a paz na Terra para todos os povos


Inspirada na Campanha da Fraternidade deste ano – “Fraternidade e Superação da Violência” –, a Festa de Encerramento das atividades do Ensino Fundamental 1, do Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), emocionou todos os presentes. As crianças dançaram e cantaram a paz defendida por grandes líderes mundiais, em todos os continentes, no decorrer da história humana. Nomes como Chico Mendes, Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Santa Ângela, Maria Montessori e, em especial, Jesus foram reverenciados em um espetáculo que empolgou a plateia. O evento foi dividido nos dias 29 e 30 de novembro.

            A diretora irmã Helenice de Souza acolheu a plateia e disse que a palavra deste ano foi “gratidão”. “Agradecemos às famílias pelo envolvimento e participação durante todo o ano. Vocês nos apoiaram e acreditaram nos projetos da escola, por isso nossas crianças cresceram e se desenvolveram. Em nome de toda a Comunidade Ursulina educativa eu peço a Deus que nos ilumine e derrame as mais preciosas graças. Que em 2019 possamos, novamente, celebrar as nossas conquistas sob a proteção de Santa Úrsula, Santa Ângela e Santa Maria da Encarnação”, falou.

            “Hoje é uma noite abençoada no Colégio Santa Úrsula. Concluímos o trabalho que fizemos durante o ano. Nossos alunos venceram o medo, a ansiedade e o nervosismo e colocaram em prática tudo o que estudaram e aprenderam. É neste momento que o olho brilha mais, o coração bate mais forte. Apresentamos um lindo espetáculo, que preparamos com muito carinho para os familiares e todo o nosso colégio”, disse Rafael dos Santos, professor de Música, na segunda noite da Festa de Encerramento dos alunos do Ensino Fundamental 1.

 

Mensagem de amor

 

            Os três Reis Magos foram representados por alunos do 5º ano. Bruno Stefanoni disse que gostou de tudo na celebração. Leonardo Coelho falou que foi empolgante e achou muito legal levar presentes para o Menino Jesus. “A festa foi muito divertida. As danças estavam lindas e transmitimos uma mensagem de amor e paz para a escola”, comentou Edgar Achê Rocha.

            Maria Clara Boleta Fernandes, do 5º ano, disse que ensaiou muito para não errar nada. Sara Costa Machado Zacharias, do 2º ano, contou que adorou a música que dançou. “Foi tudo muito animado”, falou. Pedro Fabrão de Aro, do 5º ano, afirmou que os alunos representaram muito bem o nascimento de Jesus e as culturas de vários países. Pedro Rassi Borges, também do 5º ano, quis aproveitar o máximo da festa, porque em 2019 ele iniciará o Ensino Fundamental 2. Seu colega Lucas Rotirotti Queiroz confirmou: “Quisemos curtir tudo ao máximo”.

            Ana Laura Hanna, do 4º ano, cantou para todos e disse que foi uma grande emoção participar do evento. “Pedimos pela paz no mundo”, falou. Sua mãe, Cristiane Hanna, disse que “a festa deste ano estava muito para cima, muito alegre”. Ela contou o quanto gosta da escola. “Somos uma família muito religiosa, por isso escolhemos o Colégio Santa Úrsula. Nossa filha está aqui desde os 5 meses de idade. A palavra que tenho por esta escola é, mesmo, gratidão”, ressaltou.

            “A festa foi maravilhosa. A cada ano que passa o Colégio Santa Úrsula se supera. A comemoração nos aproxima mais de todos. Foi tudo muito bonito”, comentou Silvana Cruz, mãe de Gabriela Alves, do 3º ano.

 

Destaque para as famílias

 

            Keroon Camargos, que fez parte da equipe que organizou a comemoração, afirmou que um dos objetivos deste ano era envolver as famílias no espetáculo. “Pensamos que a plateia poderia participar com palmas, cantando junto, usando a lanterna do celular para iluminar essa grande festa e compondo o presépio do Menino Jesus. Ao final, a presença das famílias foi um grande destaque”, comentou. Sarah Fávero, também professora de Educação Física, fez parte da equipe.

            Liz Velocci, ex-aluna do Colégio Santa Úrsula de Ribeirão Preto, hoje cursando Psicologia, esteve presente na Festa de Encerramento do Ensino Fundamental 1. Ela salientou que toda base educacional que recebeu veio da escola. “Sou muito grata por tudo o que vivi aqui”, afirmou. “Tenho ótimas lembranças daqui. Foi uma delícia reviver tudo isso”, comentou Giovana Magurno, também ex-aluna, atualmente fazendo Odontologia.