Notícias

Formandos do Fundamental II comemoram chegada ao Ensino Médio


 

            Mais uma turma do Ensino Fundamental II se formou no Colégio Santa Úrsula de Ribeirão Preto (SP). Na ocasião, marcante para os alunos, foi realizada uma Celebração Eucarística em Ação de Graças, presidida pelo padre Anderson Lopes. O evento aconteceu na Igreja de Santa Ângela, em 11 de dezembro. Os estudantes comemoraram a finalização de mais uma etapa e a chegada do esperado Ensino Médio.

            A formanda Giovana Fantino destacou que o momento foi mais que especial, um marco para um novo começo. “Será uma nova vida a partir de agora. Estou feliz por ter completado essa etapa ao lado dos meus amigos”, finalizou.

            “Hoje, se concretiza parte de um grande sonho. Tudo isso graças ao Colégio Santa Úrsula. Ele é uma referência em Ribeirão Preto e região, tanto pela metodologia como pelos ensinamentos. Nós só temos a agradecer todos que fizeram parte dessa trajetória”, salientou Roberta Aparecida, mãe de um dos alunos.

 

Caminho cheio de amor

 

            No momento em que teve a palavra, a irmã Helenice de Souza, diretora da escola, aconselhou, incentivou e acolheu com mensagens de carinho todos os estudantes presentes. “Quando chegaram aqui eram tão pequenos! É incrível ver o quanto todos vocês cresceram. Entrego-me a vocês e peço que, assim como todos esses anos, continuem trilhando um caminho cheio de amor”, disse.

 

Empenho e dedicação

 

            A coordenadora do Ensino Fundamental II, Daniela Alves, ressaltou que toda a trajetória foi muito rica em conhecimentos. “O trabalho da escola é de formação. Então, eles carregarão consigo esse marco, o ‘Serviam’, nosso Carisma Ursulino, por onde forem”, disse.

            Fernando Lomas, também coordenador, comentou: “É necessário que eles ‘virem essa chave’ de 2018 para 2019 para iniciarem o Ensino Médio muito bem. Eles estão preparados. Somos reconhecidos na cidade e em seu entorno, justamente, por isso. Desejo-lhes sorte e que voltem no ano que vem com o empenho e a dedicação que o Ensino Médio exige”.