Notícias

Apostando na retomada do mercado imobiliário, Perplan lança o bairro planejado


Com um primeiro semestre crescendo acima da meta prevista, a Perplan Urbanização e Empreendimentos continua apostando na retomada do mercado imobiliário em Ribeirão Preto e região. De janeiro a junho de 2018, a incorporadora teve um aumento em VGV (Volume Geral de Vendas) de 80% em relação ao mesmo período do ano passado. Se comparado a 2016, esse número chega a quase 100%. “Apenas nos últimos três meses, alcançamos R$ 35 milhões em vendas brutas concentradas em Ribeirão Preto, Franca e região – só esse número é maior que o resultado do primeiro semestre de 2017”, afirma Ricardo Telles, CEO da empresa.

Aproveitando o bom momento do setor, a Perplan lançou, oficialmente, no último sábado (20/10), seu novo empreendimento em Ribeirão Preto, o Vivendas da Mata. O bairro planejado terá três loteamentos fechados distintos: Portal Aroeira, Portal Jatobá e Portal Paineira, totalizando um VGV de R$ 125 milhões. Com terrenos entre 250m² e 300m², os residenciais ficarão localizados na Zona Sul, ao lado da Mata de Santa Tereza, com segurança 24 horas e complexo de lazer. O evento de apresentação do projeto a clientes e interessados foi realizado no Espaço de Negócios Perplan, na avenida Giuseppe Cilento, 1.881, ao lado do Über Parque Sul “Roberto Francói”.

Diferenciais do empreendimento

Para Leonel Darahem Mafud, diretor de Urbanização da Perplan, a localização é um dos pontos fortes do Vivendas da Mata. “O bairro planejado ficará ao lado da Mata de Santa Tereza, que é o novo eixo de crescimento da cidade. Além do convívio com a natureza, os moradores ficarão a poucos minutos do Shopping Iguatemi, do RibeirãoShopping, do Pão de Açúcar do Jardim Nova Aliança Sul e do Hospital Unimed”, afirma.

O conceito do bairro surpreende o mercado. “O empreendimento ainda contará com um sistema de fiação elétrica subterrânea. Isso traz diversos benefícios para o morador, como a valorização do imóvel, paisagismo mais atraente, maior segurança e menor custo de manutenção”, destaca Mafud. Outros diferenciais incluem áreas de lazer entregues equipadas e decoradas, controle de acesso aos portais, Plano Diretor de Segurança e paisagismo inteligente.

Números da empresa

A Perplan Urbanização e Empreendimentos já entregou, em Ribeirão Preto e na macrorregião, mais de 5 mil unidades habitacionais. Foram 2,7 milhões de m² de áreas urbanizadas, 561 mil m² de sistema viário, plantio de 38,9 mil mudas de árvores e 471 mil m² de áreas verdes e praças recuperadas. “Nosso principal objetivo é desenvolver empreendimentos e loteamentos em sinergia com os valores corporativos, como a criação de novos bairros, com um rigoroso planejamento urbano, arquitetônico e ambiental”, conclui Ricardo Telles.