Notícias

USP recebe 6º Festival Aberto de Corridas para crianças e adolescentes


O Projeto Atletismo e Cidadania, desenvolvido pela AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto) e apoiado pela SME (Secretaria Municipal de Esportes), promoverá, neste sábado (06/10), a 6ª edição do Festival Aberto de Corridas. O evento, que terá início às 8h30, será realizado na pista da USP (Universidade de São Paulo), Campus Ribeirão Preto. Segundo Sidnei Avelino dos Santos, coordenador da ação, um dos objetivos do evento é descobrir jovens com potencial para o atletismo de competição. “Queremos buscar novos talentos e dar a oportunidade da prática esportiva e da interação social para crianças e adolescentes”, diz.
 
As inscrições para o festival são gratuitas e deverão ser feitas no local e no dia da competição. Divididas por faixa etária, as provas serão iniciadas às 9 horas. A categoria Iniciantes (nascidos em 2008 e acima) competirá nos 50m rasos. A Pré-Mirim (nascidos em 2005, 2006 e 2007) participará das provas de 60m e 600m rasos. Já a categoria Mirim (nascidos em 2003 e 2004) correrá os 75m, enquanto a Menores (de 2001 e 2002), os 100m rasos. 
 
O 6º Festival Aberto de Corridas possui o apoio do Cefer-USP (Centro de Educação Física, Esportes e Recreação), do Grupo Maubisa, da agência NW3, da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e das Secretarias Municipais da Assistência Social, da Educação e de Esportes. Outras informações sobre as inscrições poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3023-1904. 
 
Histórico
 
Criado em 1992, o Projeto Atletismo e Cidadania vem, desde o começo, transformando a vida de centenas de crianças e jovens, algumas em situação de risco. Devido à contribuição de vários setores da comunidade e ao trabalho desenvolvido por assistentes sociais, educadores, psicólogos, e outros profissionais liberais, o projeto vem se expandindo cada vez mais. São mais de 300 alunos divididos em quatro núcleos: Branca Salles, Cava do Bosque, Maria Nilde e Ribeirão Verde.