Notícias

Colégio Santa Úrsula discute gestão escolar e pedagogia em Fórum de Mantenedores


Gestão escolar, administração, pedagogia, finanças e os caminhos da otimização de ações educacionais foram temas do “VI Fórum de Mantenedores – Sistema Ari de Sá – SAS”, em Recife (PE), nos dias 14 e 15 deste mês. Participaram das discussões, representando Ribeirão Preto, a diretora do Colégio Santa Úrsula, irmã Helenice de Souza, e os coordenadores Fernando Lomas, do Ensino Médio e Fundamental 2, e Rafael Bianchi, do Ensino Bilíngue.

 

Além do debate sobre as mudanças na educação e na prática docente frente aos desafios do século 21, o evento serviu, também, à partilha de experiências com outras unidades. “Adotamos o SAS em 2016 e já o implementamos no Ensino Médio e Fundamental 2. O feedback de pais e alunos tem sido muito positivo. A versatilidade de se ter um material didático físico e digital, por exemplo, tornou-se uma vantagem competitiva”, diz Lomas.

 

O escopo principal do fórum foi “Uma empresa chamada escola: espaço para refletir, aprender e transformar”. Diretores de escolas de várias regiões do país refletiram sobre práticas em suas instituições na busca por bons resultados e engajamento de estudantes, associando práticas inovadoras no uso da tecnologia que potencializam a aprendizagem. A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) também fez parte dos debates – a partir de 2019, o material didático do Colégio Santa Úrsula, até o 9°, ano estará alinhado a estas normas.

 

Sistema Ari de Sá

 

Fundado em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todo o país. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o sistema oferece aos colégios parceiros soluções educacionais, como livros didáticos, consultoria pedagógica e produtos que integram tecnologia e conteúdo pedagógico.